6 de abril de 2025
Google search engine

O Espelho

Uma compra inocente, um espelho e um mistério

Um achado

Sempre passei por aquela rua e nunca havia notado aquela portinha, curiosa como sempre resolvi entrar. Era uma espécie de galeria de bugigangas com preços incríveis, não pude resistir e comprei várias coisas inúteis das quais não precisava, mas seria incapaz de desperdiçar tal “oportunidade”.

Antes de sair me deparei com um espelho de tamanho grande, de corpo inteiro, a vendedora falou que estavam fechando a empresa e ele estava praticamente de graça, não teve jeito, tive que comprá-lo. Ainda perturbei um amigo para levar o espelho até a minha casa. Coloquei-o provisoriamente na sala de estar até conseguir um lugar definitivo.

Na manhã seguinte, antes de sair para o trabalho, fui me ver no meu espelho novo. Eu estou um pouco acima do peso, mas qual mulher não está, não é mesmo? Porém eu parecia mais esbelta e radiante… já gostei deste espelho, foi uma ótima aquisição.

O dia transcorreu de forma habitual, sem surpresas, porém quando retornava para casa resolvi passar novamente na galeria, quem sabe o que mais me esperaria por lá? Que tesouros poderia achar a preço de banana? Estranho, não estou conseguindo encontrar a portinha, tenho certeza que era aqui. Pergunto a um ambulante sobre o minicentro comercial que havia visto no dia anterior e ele responde que ali não existe um local como eu descrevi. Talvez eu tenha me enganado, mas não faz sentido, estive lá no dia anterior, estou ficando louca?

Cheguei em casa intrigada, mas o espelho estava lá, pelo menos não desapareceu como a loja. Uma vez mais fui me olhar para ver como estava, e dessa vez estava mais exuberante que nunca, charmosa, altiva, de deixar Scarlett Johansson com inveja. Tem alguma coisa estranha com esse espelho.

Espelho misterioso

Hoje faz uma semana que o espelho está em minha casa e aconteceu algo, no mínimo, estranho. Enquanto passava em frente a ele, tive a nítida impressão que o meu reflexo tinha vida própria, pois piscou pra mim, acho que estou enlouquecendo, primeiro compro um espelho em uma loja que nunca existiu e agora isto.

Passei a evitar a sala por conta do espelho, porém vez por outra dava uma olhadinha. Quando me demoro em frente a ele, meu reflexo acena, sorri e me cumprimenta com a cabeça. Estou apavorada, por isso o cobri, mas não consigo dar um fim nele, continua na sala, mas sempre coberto.

Décimo quinto dia do espelho em casa, retomei a coragem e voltei a encará-lo. E para meu espanto total e absoluto meu reflexo me convidou a entrar no espelho: “Venha sua boba, diz o meu reflexo, você vai gostar, aqui é bem melhor do que aí, você terá tudo o que sempre sonhou.”

Nos dias seguintes fui aos poucos perdendo o medo do meu reflexo, passei a conversar com ele, primeiro cumprimentos rápidos até começar a ter longas conversas, passei a falar do meu dia, dos meus problemas profissionais, de relacionamentos, das minhas angústias e inseguranças, e olha que eu, digo, meu reflexo além de ótimo ouvinte é muito bom conselheiro, isso sem falar na conversa inteligente e construtiva. Eu, quero dizer, meu reflexo é demais. Após um mês e como em qualquer relacionamento decidi dar um passo a mais, decidi que poderia aceitar o convite e entrar no espelho.

Ele, meu reflexo, não precisou pedir nada, parece que sabia da minha intenção. Não se preocupe, serei gentil, disse eu…, ele…, ou seja lá o que for. Estendeu-me a mão e me convidou a entrar. Antes de entrar impus algumas condições… poderia sair a hora que desejasse e não seria obrigada a fazer nada que não quisesse.

Pesadelo no espelho

Fiz uma transição, se assim posso chamar, tranquila e logo estava do outro lado, ainda olhei para trás e vi minha sala se afastando. Estávamos em uma espécie de campo, algo como a tela de descanso do Windows XP, onde havia uma porta no meio do nada, meu reflexo me convidou a entrar, você primeiro disse ele… Entrei, receosa, apreensiva, ansiosa, mas segui mesmo assim. Saio na mesma galeria em que comprei o espelho, tudo parece igual ao dia em que comprei o espelho com exceção de eu me sentir muito mais viva, mais confiante e segura de mim.

Minha chefa se aproxima e parece aliviada ao me ver. A senhora esqueceu sua bolsa, vou dizer ao motorista para vir lhe buscar, ou a senhora prefere retornar ao escritório? Confusa disse que retornaria ao escritório. Chegando lá descubro que sou a dona da empresa e a minha chefa é na verdade minha secretária. Meu motorista me leva até em casa e descubro morar em um apartamento com um padrão muito elevado.

Na sala encontro o bendito espelho, então vejo através dele a sala do meu antigo apartamento, e o que vejo é estarrecedor, me vejo lá. Troco um olhar com o meu outro eu e nos aproximamos, nos encaramos, meu reflexo me diz que trocamos de lugar e agora eu estava presa no espelho, estava amaldiçoada, somente em trinta anos a loja de bugigangas apareceria de novo e se alguém comprasse o espelho eu poderia tentar fazer a troca.

De repente tudo escurece, o meu outro eu cobre o espelho e fico, literalmente no vácuo, no vazio, sem nada ao meu redor, nem luz, nem som, sem chão ou paredes, simplesmente flutuo no nada. Luto, mas em vão, não há contra o que lutar, entro em desespero, choro e me entrego. A cabeça roda e desmaio.

Moça, moça, está tudo bem? Você parece hipnotizada pelo espelho. Isso já me diz que ele servirá perfeitamente para você, se quiser eu posso mandar entregar em sua casa, basta me dar o endereço.

Realidade?

Acordo com a Letícia me cutucando. Estás doida? Se a chefa te pega dormindo no trabalho ele te manda embora. Aparentemente eu dormi em serviço, e ainda confusa fui ao banheiro me recompor.

Minutos antes da saída troco umas palavras com Letícia, tive um sonho estranho Lê, não lembro muito bem, mas foi horroroso, agonizante, ainda bem que você me chamou, já pensou se a chefa me pega cochilando, nem quero pensar.

Na saída seguíamos, as duas, a pé até o estacionamento quando reparei numa portinha que nunca havia visto antes, olha Letícia uma galeria de bugigangas, vamos entrar e ver se encontramos algo interessante? Estou mesmo precisando de um espelho de corpo inteiro…

Artigo anterior
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments